As minhas leituras - Elsa

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Passeando pela praia

 Hoje é sexta-feira de uma semana cansativa ao nível do trabalho, com muita coisa para organizar - uma vez que a maioria dos alunos do concelho de Almada estão a trabalhar por semestres e estamos perto do fim do primeiro semestre, estão todos com testes e questões de aula na maioria das disciplinas, com grande ansiedade da parte dos alunos e, ainda maior, da parte dos pais. 

Por isso, precisei de sair e de caminhar na minha hora de almoço, apanhar o frio da maresia e desci até à praia para o fazer.

A cada passo que dava, pensava em ir mais longe. A curiosidade estava bem aos meus pés, trazidas pelas marés, milhares de conchas, umas ainda com ocupantes, caranguejos mortos, búzios e caracóis do mar que eu nunca tinha visto. Às tantas, parecia que tinha ido passear para uma praia diferente daquela que bem conhecia e onde estava, tal era a diversidade de coisas novas que eu ia encontrando a cada passo. 



Alguém conhece esta espécie? Nunca vi e estou curiosa em saber como se chama. Tinham o tamanho da minha mão ou maiores em alguns casos.

E a cada passo, o pensamento era sempre "o meu filho ia adorar ver isto" e por isso resolvi tirar umas fotografias e apanhar alguns exemplares de conchas para ele ver. Ele adora apanhar pedras e conchas por todo o lado, faz coleções de pauzinhos, de conchinhas, de pedrinhas (que vão desde pedras da praia a pedaços de tijolo de obras que ele acha terem valor arqueológico)!

Um passeio pelo areal e de que ficam aqui algumas memórias fotográficas.


Sem comentários:

Enviar um comentário